domingo, 20 de setembro de 2009

Não da pra ser modesto...

Pois felizmente(para nós torcedores do Cruzeiro) ou infelizmente (para os outros times) meu time não deixa.
Arte JVitooor

Saudações Estreladas.SEMPRE!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Até quem fim o nosso Camisa 10


Em jogo de cinco gols, que honrou as tradições do clássico de embates memoráveis, o Cruzeiro bateu o Internacional, por 3 x 2, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O time celeste não se intimidou por atuar na casa do adversário, manteve a tranqüilidade após sofrer os gols e trouxe para Belo Horizonte três pontos em confronto com um dos candidatos ao título.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 32 pontos e mantém a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos de vantagem para o Atlético-PR, em 14º. O Internacional fica com 43 pontos somados, na vice-liderança do certame.

Não é de hoje que Cruzeiro e Inter fazem jogos como o deste domingo, bem jogados, com equipes em busca do gol a todo momento. Em 47 anos, são 65 partidas disputadas, com 22 vitórias celestes, 25 dos gaúchos e 18 empates. O confronto registra nada menos que 170 gols, média de 2,61. A Raposa anotou 84 tentos e sofreu 86.

O time celeste quebrou uma escrita de sete anos sem vitória sobre o Internacional no Beira-Rio. O último triunfo havia acontecido em 13 de novembro de 2002, por 1 x 0. De lá para cá, havia sido seis derrotas e apenas um empate.

Neste domingo, o Internacional abriu vantagem, com o atacante Alecsandro. O time celeste respondeu com Gilberto, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a virada foi consumada com Gilberto novamente. A equipe da casa empatou através de Andrezinho, porém a Raposa respondeu com o atacante Thiago Ribeiro.

O técnico Adilson Batista armou a equipe no esquema 4-4-2, com o volante Elicarlos na lateral direita. Leonardo Silva formou a zaga com Gil, enquanto Thiago Ribeiro e Soares foram os atacantes titulares. O zagueiro Cláudio Caçapa e o lateral-direito Patric ficaram como opção no banco de reservas e estrearam no decorrer da partida.

O Cruzeiro retorna a Belo Horizonte e terá dez dias de preparação para o novo compromisso. A equipe só volta a campo no dia 23, para encarar o líder Palmeiras, no Mineirão.

O gramado do Beira-Rio estava castigado pelas chutas que atingiram Porto Alegre nos últimos dias, mas não impediu que as equipes fizessem um belo primeiro tempo. Apesar do piso escorregadio o jogo foi leal, com apenas 11 faltas cometidas, seis pelo Cruzeiro.

O time celeste começou a partida a todo vapor. Logo a 1 min, Thiago Ribeiro recebeu belo passe de Gilberto na área, ficou frente a frente com Lauro e não conseguiu superar o ex-cruzeirense. Na sequência, o goleiro adversário foi forçado a trabalhar novamente.

O Cruzeiro parecia jogar em casa e finalizou novamente aos 2 min. Thiago Ribeiro avançou pela direita e cruzou para o cabeceio de Fabrício, para fora.

O Internacional não demorou a reagir e começou a ganhar terreno pelas laterais do gramado e apostando nas jogadas aéreas. Aos 6 min, D’Alessandro fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alecsandro. Fábio fez grande defesa, no canto esquerdo baixo.

A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e o Cruzeiro se posicionou para contra-atacar. Aos 21 min, D’Alessandro cobrou falta da intermediária e Fabiano cabeceou na trave direita. O árbitro Paulo Henrique Bezerra anotou impedimento.

O adversário abriu o placar depois que o zagueiro Leonardo Silva tentou desarmar Magrão e cometeu pênalti. Alecsandro deslocou Fábio e acertou o canto direito. Internacional 1 x 0, aos 28 min de bola rolando.

O Cruzeiro reagiu e respondeu na mesma moeda. Thiago Ribeiro invadiu a área, driblou Guiñazú e acabou derrubado pelo argentino. Gilberto cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo de Lauro, que caiu no direito. O placar apontava 1 x 1 aos 36 min. As equipes tentaram abrir vantagem, mas o primeiro tempo terminou empatado.

O ritmo da partida seguiu o mesmo nos segundo tempo. Logo aos 32 seg, Sandro recebeu livre na área do Cruzeiro e chutou para grande defesa de Fábio, com a mão esquerda. O time celeste retrucou com belo levantamento de Soares pela direita. Henrique emendou de primeira na área e Lauro defendeu bem.

O Cruzeiro fez 2 x 1 no placar aos 7 min, em nova participação do camisa 10. Soares cruzou da direita e Gilberto apareceu entre os dois zagueiros para cabecear no canto direito.

A partir daí, os técnicos travaram um duelo nos túneis. Aos 14 min, Tite mandou o meia Andrezinho aquecer. Adilson Batista respondeu com o lateral-direito Patric. O volante Sandro saiu no Internacional e atacante Soares no Cruzeiro. Elicarlos passou a marcar no meio-campo e Patric assumiu a faixa direita do campo.

O jogo seguiu bem disputado, com o Internacional pressionando e o Cruzeiro apostando nos contra-ataques. Aos 22 min, o time celeste perdeu Elicarlos, com câimbras. O zagueiro Cláudio Caçapa então fez a estreia com a camisa celeste e o esquema passou a ser o 3-5-2.

O placar foi mexido mais duas vezes até o final, mas o vencedor continuou o mesmo. Aos 29 min, Andrezinho cobrou falta com perfeição e acertou o canto direito baixo de Fábio, que nada pôde fazer. O jogo ficaria empatado por 2 x 2 por apenas um minuto.

Já aos 30 min, a Raposa respondeu com jogada de Gilberto, que rolou a Patric na direita. O lateral estreante chutou forte e Lauro espalmou. Esperto, Thiago Ribeiro pegou o rebote e fez 3 x 2 para o Cruzeiro no Beira-Rio. O time celeste soube se segurar até o final e brecou a pressão do Internacional, que contou até com Lauro na área celeste nos acréscimos.

INTERNACIONAL 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 38.350 pagantes
Renda: R$ 659.795,00
Gols: Alecsandro, aos 28 min, e Gilberto, aos 36 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 7 min, Andrezinho, aos 29 min, e Thiago Ribeiro, aos 30 min do segundo tempo

Internacional
Lauro; Danilo, Fabiano Eller, Sorondo e Kléber; Sandro (Andrezinho), Guiñazú, Magrão (Marquinhos) e D'Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric)

Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Fabiano Eller, Magrão e Kléber (Internacional)

OFF TOPIC
O Cruzeiro Esporte Clube e o técnico Adilson Batista vêm a público esclarecer que o mesmo não possui site pessoal, blog, microblog ou perfil na rede social Twitter. O perfil com o nome do treinador do Cruzeiro no Twitter foi criado por alguém que está se utilizando indevidamente da imagem de Adilson Batista. Nenhuma mensagem ali encontrada expressa opinião ou pensamento do técnico.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 13 de setembro de 2009

BR 09 - Internacional x Cruzeiro


Há quatro partidas sem perder fora de casa, o Cruzeiro encara o Internacional neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando se aproximar dos líderes da competição. O jogo promete ser duro já que o time mineiro precisa da vitória para subir na tábua de classificação e a equipe gaúcha necessita dos três pontos para continuar no topo da classificação e brigar pela liderança.

Atualmente, o Cruzeiro está na 13ª colocação com 29 pontos, a 10 pontos do Goiás, última equipe que está na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores de 2010.

O técnico Adilson Batista poderá contar com dois reforços importantes em relação a ultima rodada. O zagueiro e capitão do time, Leonardo Silva, volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Marquinhos Paraná volta após desfalcar o time em dois jogos.

Em contrapartida, o comandante celeste não poderá contar com dois jogadores. O atacante Wellington Paulista e o lateral-direito Jonathan sofreram estiramento muscular e desfalcam o Cruzeiro pelos próximos 15 dias.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Motivo:
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/09/2009
Horário: 16h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Transmissão: TV Globo e Pay-per-view

Mais tarde eu entro com a ficha do jogo!


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jonathan desfalca Cruzeiro por 2 semanas


O departamento médico celeste divulgou após o treino da tarde desta quarta-feira que o lateral-direito Jonathan desfalcará o Cruzeiro pelas próximas duas semanas. O jogador teve diagnosticada em exame de ressonância magnética uma lesão de grau um (em escala de um a três), na coxa direita, sofrida na partida do último domingo contra o São Paulo, em casa.

Jonathan disputou os 90 minutos contra o São Paulo e queixou-se de dor após a partida. Como o incômodo persistiu, ele fez o exame nesta quarta-feira. O lateral retornou ao time justamente no domingo, após recuperar-se de lesão semelhante na coxa esquerda.

Adilson Batista também não conta com o lateral-direito Jancarlos, que ficará pelo menos até o final do mês em recuperação de estiramento muscular na coxa direita.

Assim, abre-se uma brecha para o recém-contratado Patric, emprestado pelo Benfica de Portugal. O atleta foi apresentado como reforço na semana passada e já treina com os colegas na Toca da Raposa II. Como vinha em pré-temporada, o atleta não deverá ter problema para enfrentar o Internacional, no domingo, em Porto Alegre.

A tarde desta quarta-feira começou com uma atividade extra-campo. Os jogadores assistiram a um vídeo editado da partida contra o São Paulo para avaliarem os erros e mostrar os acertos durante o confronto.

Depois, os atletas foram para o campo e realizaram um trabalho técnico sob orientação de Adilson, com ênfase na posse de bola e na marcação, que teve a duração de 35 minutos.

Dois atletas não participaram do treinamento desta tarde. Além de Jonathan, o volante Henrique foi poupado e fez um trabalho físico leve, de corrida em volta do campo.

O lateral-direito Diego Renan, que vem crescendo a cada partida como titular do lado esquerdo, se colocou à disposição para substituir Jonathan.

“Eu estou bem na esquerda e não tenho problema de jogar na direita. O Adilson é quem vai determinar quem vai substituir o Jonathan. Se ele quiser me colocar na direita, estarei à disposição para jogar na direita. Mas ele tem o Patric que chegou agora”, destacou.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 6 de setembro de 2009

BR 09 - Cruzeiro x São Paulo


Em ascensão no Campeonato Brasileiro e vislumbrando uma vaga no G-4, o Cruzeiro encara neste domingo o São Paulo, a partir das 16h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis rodadas, o time celeste tem a maior série sem revés desde 2007, na competição nacional.
A oito pontos do adversário, que é o último time na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, os jogadores celestes sabem que os três pontos são fundamentais para o time se aproximar do G-4.
“Precisamos vencer o São Paulo amanhã (domingo) para que a gente possa deslanchar no Campeonato. Estamos invictos há seis partidas, mas tivemos três empates que não nos possibilitou subir muito na tabela”, destacou o atacante Wellington Paulista que deverá voltar ao time, depois de duas partidas ausentes.

O Cruzeiro terá de volta Marquinhos Paraná,Fábio, Jonathan e Wellington Paulista, todos ausentes no último jogo.De contrapartida não teremos Leonardo Silva punido pelo terceiro cartão amarelo,Kléber que está se tratando de uma pubalgia e Thiago Heleno expulso no último jogo(graças a Deus!)também não joga.
Acredito em um Cruzero muito forte para o jogo.Nos clássicos o Cruzeio vira um gigante.

CRUZEIRO X SÃO PAULO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/09/2009
Horário: 16h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dilbert P. Moises (Fifa/RJ) e Marco A. dos S. Pessanha (RJ)
Transmissão: TV Globo, exceto para Belo Horizonte, e Pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Elicarlos) e Gilberto, Thiago Ribeiro e W. Paulista
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Renato Silva; Jean, Arouca, Richarlyson, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jonathan talvez volte contra o São Paulo


O treino físico da manhã desta quarta-feira contou com a presença do lateral-direito Jonathan, recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no jogo contra o Santos, em 16 de agosto. Após duas semanas em tratamento, o jogador já vislumbra participar do jogo de domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

O atleta respondeu muito bem ao trabalho do Centro Avançado de trabalho do Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). "O Jonathan está clinicamente bem e o exame de imagem que foi feito também mostra bom resultado. Ou seja, já está liberado para as atividades normais com os demais atletas", afirmou o médico Octacílio da Matta.

A atividade da manhã desta quarta-feira foi comandada pelo preparador físico José Mário Campeiz, que exigiu bastante dos atletas. Jonathan fez corrida em volta do gramado e, na parte final, se juntou aos demais em exercícios de arrancada. Deixou o campo otimista.

"Estou liberado para treinar e me senti bem, sem dor nenhuma. Vamos ver o que os médicos dirão. Acho que dá para jogar. Fisicamente ainda não dá para avaliar, mas vou ter tempo para recuperar a forma, até porque fiquei parado pouco tempo. Trabalhando com o maior empenho possível, como sempre fiz, vai dar para ajudar o Cruzeiro", disse.

OFF TOPIC
A manhã também foi boa para o atacante Wellington Paulista, que calçou chuteira e suportou participar do treino físico. Liberado desde a véspera, Fábio trabalhou com o preparador de goleiros Oscar Rodriguez. Já o Gladiador Kléber seguiu em tratamento da pubalgia que o tirou dos três últimos jogos do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro
também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Apresentação em dose tripla

Patric
Luizão
Cláudio Caçapa

O presidente celeste, Zezé Perrella, apresentou nesta terça-feira três atletas contratados para reforçar o Cruzeiro no returno do Campeonato Brasileiro. O zagueiros Cláudio Caçapa e Luizão e o lateral-direito Patric concederam a primeira entrevista coletiva como atletas do Clube e falaram das metas que têm a cumprir com o uniforme cinco estrelas.

"Tenho convicção absoluta de que fizemos três excelentes contratações", comentou o dirigente, logo após traçar um breve histórico dos contratados.

O primeiro a falar foi Cláudio Caçapa que, nas palavras do dirigente, lembra a contratação do zagueiro Cléber, em 2000, que acrescentou experiência e ajudou o time celeste a conquistar a Copa do Brasil daquele ano. Após oito anos e meio no futebol europeu, o mineiro de Lavras atendeu a uma solicitação do filho Mateus, de 3 anos.

"Muitos vão achar que é mentira, mas não é, posso garantir. Meu menino às vezes falava para mim, e ele tem apenas três anos, que eu tinha que vir jogar no Cruzeiro. Isso também foi uma motivação para eu assinar com o Cruzeiro", contou.

Caçapa acertou contrato até 31 de dezembro, renovável por um ano, e tem muito a mostrar pelo Cruzeiro. "Só com experiência você não consegue segurar os atacantes adversários. Tem outros ingredientes também. Venho determinado e motivado para mostrar um pouco daquilo que aprendei na Europa nesses oito anos e meio", observou.

O também zagueiro Luizão, de 22 anos, tratou a chegada ao Cruzeiro como o retorno do filho pródigo. Depois de atuar por Vasco e Bunyodkor, do Uzbequistão, o atleta está de volta ao Clube que o revelou e está satisfeito com a oportunidade.

"Agradeço ao Clube, à diretoria, a todos que apostaram nesse projeto da minha volta ao Brasil. O Cruzeiro é a minha casa, cresci aqui, desde os 13 anos aqui é a minha vida. Estou muito feliz de estar voltando com o apoio de todo mundo. Agradeço por tudo o que estão fazendo e já fizeram por mim", destacou o defensor.

Desde que chegou à Toca II, na semana passada, Luizão treina ao lado de Caçapa, que a partir de então já se transformou em espelho para o promissor zagueiro celeste, emprestado pelo prazo de um ano pelo Locarno, da Suíça, dono de seus direitos.

"Com cada pessoa que jogo do lado eu aprendo um pouco. Agora com o Caçapa, que é um grande zagueiro, é procurar seguir o máximo dele para um dia ser ídolo no Cruzeiro. Quem não gostaria de jogar ao lado de um atleta que não ficou tanto tempo fora e é um exemplo para que está começando? Para mim é um orgulho", contou.

Por fim, Patric teve a contratação contratada pelo presidente à do atacante Marcelo Moreno, que chegou jovem ao Cruzeiro, aguardou a oportunidade e saiu consagrado pouco tempo depois. A chance surgiu de uma conversa informado de Zezé Perrella com um empresário que sabia da intenção do Benfica de emprestar o jogador.

Patric concorrerá com os laterais Jonathan e Jancarlos e anuncia uma disputa bastante leal. "Toda felicidade que desejo para mim, desejo para o Jonathan e o Jancarlos. É trabalhar devagar, sem ansiedade e tenho certeza que vai dar tudo certo", disse.

Como o negócio foi feito em cima do prazo da janela de transferências, Patric teve pouco tempo para se preparar. Em meio à pressa, preocupou-se em consultar o volante Ramires, que lhe deu as melhores referências do Clube.

"Acabou o treino em Portugal e recebi a notícia que estava sendo emprestado para o Cruzeiro. Como os outros jogadores que estão comigo na sala, não pensei duas vezes em vir. Fico muito feliz de estar aqui. Não pude nem me despedir dos meus amigos lá. Só falei com o Ramires, que me passou algumas informações", comentou.

OFF TOPIC #1
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse na entrevista coletiva desta terça-feira que a despedida do futebol do lateral-esquerdo Sorín poderá acontecer no dia 21 de outubro, no Mineirão. O adversário pode ser Argentino Juniors ou River Plate, equipes que o jogador defendeu na Argentina.
“O Sorín deve fazer o jogo de despedida no dia 21 de outubro. Vamos ver a disponibilidade das datas dos times argentinos e queremos fazer uma festa bonita. Ele merece”, destacou.

OFF TOPIC #2

"Perdi o anel para não perder os dedos." Assim o presidente celeste, Zezé Perrella, definiu a negociação dos direitos econômicos do volante Zé Eduardo com o agente que cuida dos interesses do atleta. O dirigente acusa o empresário de dar dinheiro ao jogador para que ele não renovasse contrato com o Cruzeiro e, assim, levá-lo sem custo algum para o exterior.

Fotos: Divulgação/VIPCOMM

Tudo Do Cruzeiro
também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro vende parte de Zé Eduardo

O Cruzeiro concluiu na noite desta segunda-feira a venda dos direitos econômicos do volante Zé Eduardo, de 18 anos, da equipe júnior celeste. Um grupo de investidores pagará ao Clube 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões).

Os investidores repassarão o jogador a um clube europeu e o Cruzeiro permanecerá com 25% do valor de uma futura transferência do atleta. O percentual incide sobre o valor que caberá aos parceiros, e não ao futuro clube de Zé Eduardo.

Com seis anos de Clube, Zé Eduardo frequentou as Seleções Brasileiras de Base e foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro deste ano. Ele chegou a atuar na equipe profissional com Adilson Batista e ultimamente defendia os juniores.

Confira a ficha do atleta

Nome completo: José Eduardo de Araújo
Posição: volante
Data de nascimento: 16/08/1991
Naturalidade: Uberaba-MG
Altura: 1,86 m
Peso: 75 kg
Carreira: chegou ao Cruzeiro em abril de 2003, na categoria mirim
Título: Campeonato Mineiro 2008
Seleção Brasileira: Sub-20
Título Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-20 em 2009

Tudo Do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.